GDF planeja lançar em setembro edital para bicicletas compartilhadas

Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade, edital está na fase final de elaboração. MPDFT cobra volta do serviço

atualizado 12/08/2020 22:41

Bicicletas compartilhadasIgo Estrela/Metrópoles

O governo planeja lançar novo edital para o serviço de bicicletas compartilhadas em setembro. O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, divulgou a previsão nesta quarta-feira (12/8), durante audiência pública da Câmara Legislativa sobre a proposta de implantação da Zona Verde para estacionamento rotativo em Brasília e no Sudoeste.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cobra a retomada das bicicletas compartilhadas, conforme o Metrópoles noticiou. “Nós estamos com o edital de bicicletas compartilhadas já pronto, para poder dar andamento”, afiançou o secretário.

De acordo com Casimiro, a empresa anteriormente contratada para o serviço pediu a rescisão o contrato, porque não poderia reajustar o valor da tarifa. Ela cobrava R$ 10 por ano.

“Então, criou um problema para a empresa. Porque a exigência do edital anterior estabeleceu um limite anual. E a empresa disse que não tinha condições de operar cobrando apenas R$ 10 por ano”, contou.

“Nós estamos trabalhando com o edital e está bem adiantado. Provavelmente, no mês que vem (setembro), a gente consegue lançar para poder favorecer a questão da mobilidade ativa”, prometeu Casimiro.

0
Ciclovias

Pelas contas do governo, Brasília superou São Paulo no número de quilômetros de ciclovias e se tornou a unidade da federação com o maior número de faixas para a bicicleta.

 

 

Últimas notícias