metropoles.com

GDF oferece testes de doenças sexualmente transmissíveis neste sábado

Haverá testagem na Feira Permanente de São Sebastião, na área comercial do Jardins Mangueiral e nas UBSs abertas neste dia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Justiça diz que demissão de funcionário com HIV foi discriminatória
1 de 1 Justiça diz que demissão de funcionário com HIV foi discriminatória - Foto: Divulgação

A Região de Saúde Leste, formada por São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral, recebe, neste sábado (12/12), acesso à testagem rápida para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além de orientações quanto à prevenção e ao tratamento em caso de diagnóstico.

Além das ações em campo, as unidades básicas de saúde da Região Leste que abrem aos sábados também oferecerão os exames gratuitamente.

Para ter acesso, os cidadãos devem residir na área de cobertura de cada UBS. A Secretaria de Saúde lembra que todas as UBSs do DF oferecem teste rápido, consulta e orientação. O tratamento é oferecido em oito unidades especializadas, como o Hospital Dia, na 508 Sul.

“A importância das ações do Dezembro Vermelho é reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com portadores de HIV/Aids”, destaca a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua.

Durante todo o mês, as UBSs da região farão ações de distribuição de preservativos, testagem e aconselhamento. Algumas delas disponibilizarão painéis informativos sobre o tema e consultas de rotina para avaliação.

Compartilhar notícia