metropoles.com

GDF inicia recadastramento de servidores da Educação no sábado

Atualização dos dados é obrigatória para todos da pasta, incluindo comissionados e funcionários de férias. Prazo vai até 30 de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Secretaria de Educação do DF
1 de 1 Secretaria de Educação do DF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Chegou a hora de os servidores ativos da Secretaria de Educação do Distrito Federal atualizarem seus dados no governo. A partir deste sábado (15/02/2020), todos os funcionários efetivos e comissionados da pasta devem preencher seus dados para evitar problemas que podem iniciar com um processo administrativo e chegar ao bloqueio dos salários no fim do mês. O prazo para a acessar o Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad) vai até 30 de abril.

O recadastramento deve ser realizado também por integrantes da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), incluindo servidores afastados, licenciados, de férias ou cedidos a outros Poderes ou entes da Federação. As definições sobre quem deve se recadastrar estão no Artigo 2º, da Portaria nº 256, de 5 de agosto de 2019.

A atualização dos dados do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh) não é feita desde 2011, quando foi realizado o último recenseamento. Todo o processo pode ser feito de qualquer computador ligado à internet, no próprio ambiente de trabalho ou em casa. O sistema usa a mesma senha de acesso virtual ao contracheque. Caso o servidor tenha esquecido o login ou a senha, basta entrar na página de acesso ao contracheque e clicar na opção “Esqueceu ou bloqueou sua senha?” e solicitar uma nova.

Novo sistema

Segundo a Secretaria de Economia, o recadastramento “é fundamental para que os servidores mantenham seus dados pessoais sempre atualizados junto ao órgão em que trabalham”. O GDF também prepara novo sistema de gestão de pessoas e, por isso, precisa da atualização dos dados dos servidores para confecção das folhas de pagamento.

O servidor que não conseguir preencher o cadastro no prazo estipulado deve comunicar à chefia do órgão e, desde que apresente as justificativas, poderá atualizar as informações posteriormente.

No total, o GDF espera contabilizar os 130 mil servidores em nove meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?