GDF inicia obras de duplicação na DF-140, em São Sebastião

Pista fica entre a cidade e o Jardim Botânico e beneficiará mais de 20 mil motoristas. Investimento de R$ 20,4 milhões gera 180 empregos

atualizado 29/04/2021 13:10

Renato Alves/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta quinta-feira (29/4), as obras de duplicação da DF-140, nas proximidades de São Sebastião e do Jardim Botânico. A estrada dá acesso à DF-001 e segue até a divisa de Goiás. O projeto vai proporcionar maior mobilidade e segurança para os mais de 20 mil motoristas que utilizam a via diariamente.

No total, os 14,8km de pista duplicada custaram R$ 20,4 milhões aos cofres públicos. O investimento gerou, ainda, 180 oportunidades de emprego.

“Essa era uma obra pedida há mais de 20 anos. Estamos conseguindo realizar várias outras na área da saúde, segurança e educação por causa do trabalho de uma equipe unida para fazer entregas à população do Distrito Federal”, destacou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

0

“Além de beneficiar as pessoas que moram na região, a duplicação da DF-140 tem caráter de desenvolvimento. Aqui é uma área de expansão imobiliária com qualidade, onde as pessoas conseguem construir unidades unifamiliares, suas residências. Estamos fazendo um grande processo de regularização desses condomínios e dessas áreas. Todos os que residem aqui serão beneficiados”, ressaltou o governador.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no DF (DER-DF), Fauzi Nacfur, lembra que as regiões próximas à DF-140 estão crescendo, enquanto os usuários utilizando cada vez mais a via. “Daremos conforto e segurança viária para milhares de usuários. Por ser uma saída para Goiás, é uma rodovia muito importante dentro do DF e longe do centro urbano”, destacou.

A pista de quase 15km passa por condomínios do Jardim Botânico e é rota de acesso a São Sebastião, além de ser uma das portas de entrada de quem vem de municípios goianos, como Cidade Ocidental e Luziânia.

Os serviços a serem executados incluem terraplenagem, pavimentação, restauração de pavimento, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares, paisagismo e canteiro de obras, tudo sob os cuidados do DER.

Últimas notícias