GDF abre credenciamento de instituições para o Cartão Creche

Intuito é custear até cinco mil crianças em instituições particulares do DF

atualizado 01/12/2020 21:09

Reprodução

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu o credenciamento para instituições que estejam interessadas em participar do programa Cartão Creche. Inicialmente, o intuito é custear cinco mil crianças pagando R$ 803,57 por cada uma. O valor deve garantir, no mínimo, cinco refeições por dia, atividades pedagógicas, banho, esportes entre outros.

As creches interessadas podem realizar a inscrição pelo e-mail [email protected]. Será observado se a instituição está com as obrigações administrativas, financeiras, fiscais e trabalhistas em dia. É necessário também ter sede no DF e cumprir as exigências da Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE 85112/00).

Também é possível fazer o cadastro pessoalmente no Simplifica PJ, em Taguatinga, com as declarações e documentações exigidas no edital, como o formulário de inscrição, declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a administração pública, apresentação de proposta, contendo quadro demonstrativo com a quantidade de vagas por faixa etária e que oferece turno integral, entre outros.

Beneficiados

Aqueles que não têm condições financeiras para colocar seus filhos em creches particulares e não conseguiram vagas em uma instituição pública, devem ligar na Central Única de Atendimento Telefônico 156, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Os pais ou responsáveis legais devem indicar a região que deseja pleitear a vaga, além de informar os critérios de prioridades de atendimento, caso possua. Só é permitida a inscrição para uma cidade. Para conferir os critérios de classificação e outras informações, acesse o site da Secretaria de Educação.

Últimas notícias