metropoles.com

GDF abre cadastro para empresas profissionalizantes

Segundo o Governo do Distrito Federal, o objetivo é tornar menos burocrático o processo de contratação das entidades aptas a dar cursos

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
curso sebrae
1 de 1 curso sebrae - Foto: Unsplash

O Governo do Distrito Federal abriu cadastro para empresas aptas a dar cursos e profissionalizar pessoas. Segundo o GDF, o objetivo é desburocratizar o processo da Secretaria de Trabalho, na hora de contratar o serviço via chamamentos públicos.

Por meio desse processo, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), no último dia 8 de abril, as entidades devem passar por análise técnica, com apresentação de documentos e certificado de qualificação. O processo será contínuo, portanto, não tem prazo para ser encerrado.

O Distrito Federal segue a Política Nacional de Qualificação Profissional, que baliza a legislação distrital. Existe uma série de regras a serem cumpridas pelas empresas prestadoras desse tipo de serviço, para  que cursos não qualificados e de baixa qualidade sejam oferecidos.

“É o reconhecimento do Estado de que aquela empresa presta um bom serviço e está apta a atender no que se propõe”, disse o secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?