GDF abre cadastro para empresas profissionalizantes

Segundo o Governo do Distrito Federal, o objetivo é tornar menos burocrático o processo de contratação das entidades aptas a dar cursos

atualizado 24/04/2021 23:17

curso sebraeUnsplash

O Governo do Distrito Federal abriu cadastro para empresas aptas a dar cursos e profissionalizar pessoas. Segundo o GDF, o objetivo é desburocratizar o processo da Secretaria de Trabalho, na hora de contratar o serviço via chamamentos públicos.

Por meio desse processo, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF), no último dia 8 de abril, as entidades devem passar por análise técnica, com apresentação de documentos e certificado de qualificação. O processo será contínuo, portanto, não tem prazo para ser encerrado.

O Distrito Federal segue a Política Nacional de Qualificação Profissional, que baliza a legislação distrital. Existe uma série de regras a serem cumpridas pelas empresas prestadoras desse tipo de serviço, para  que cursos não qualificados e de baixa qualidade sejam oferecidos.

“É o reconhecimento do Estado de que aquela empresa presta um bom serviço e está apta a atender no que se propõe”, disse o secretário de Trabalho, Thales Mendes Ferreira.

Últimas notícias