metropoles.com

Vídeo: foliões se esbaldam em bloco quase vazio por causa das chuvas

Chuva no DF afastou público, mas post nas redes sociais mostra foliões empolgados ao som de forró durante show no bloco Menino de Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Imagens cedidas ao Metrópoles
Bloco Menino de Ceilândia
1 de 1 Bloco Menino de Ceilândia - Foto: Reprodução/ Imagens cedidas ao Metrópoles

O tempo fechado no Distrito Federal, durante todo esse domingo (11/2), não foi suficiente para afastar o público que estava animado com o Carnaval e aproveitou para curtir um dos blocos de Ceilândia, região administrativa a cerca de 30 km do centro de Brasília.

Apesar das poucas pessoas nas ruas, o bloco Menino de Ceilândia, no estacionamento da CNM 1, empolgou foliões, ao som de forró.

Um vídeo que circula nas mídias sociais mostra que alguns foliões prestigiaram o evento, sem medo de ser feliz: descalços ou calçados com galochas, molhados pela chuva ou em cima do palco.

Pelo Instagram, a página Ceilândia Muita Treta divulgou imagens da festa. Na gravação, é possível ver um casal dançando, enquanto outros dois homens se divertem por conta própria.

Assista:

Na postagem, a legenda diz que a página tem a missão de transformar o Menino de Ceilândia em um dos blocos mais tradicionais do Distrito Federal no ano que vem.

A festa surgiu em 1995 e completará 30 anos em 2025. A proposta inicial do bloco era oferecer diversão e entretenimento no Carnaval, gratuitamente e de forma acessível para toda a comunidade.

Nesse domingo (11/2), a programação do bloco, que durou cerca de 8 horas, incluiu atrações artísticas e diversidade de ritmos. O evento realiza um cortejo pelas ruas da cidade, com orquestra, passistas e bonecos gigantes, que simbolizam a identidade da iniciativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações