metropoles.com

Fogo consome posto policial da PM no Condomínio Privê, em Ceilândia

No combate às chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou duas viaturas, 10 militares, 1.200 litros de água e 4,5 litros de espuma

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
posto policial queimado, condomínio privê, ceilândia
1 de 1 posto policial queimado, condomínio privê, ceilândia - Foto: Divulgação/CBMDF

Mais um Posto Comunitário de Segurança (PCS) foi totalmente consumido pelas chamas, no Condomínio Privê, em Ceilândia Norte, na madrugada desta quarta-feira (19/4).

No combate às chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou duas viaturas, 10 militares, 1.200 litros de água e 4,5 litros de espuma. Não houve vítimas e ninguém foi preso. A perícia foi acionada para esclarecer as circunstâncias do incêndio.

O governo do DF gastou R$ 18 milhões na construção de 131 unidades, sendo que 46 delas já sofreram depredações e incêndios. Somente neste ano, três postos foram danificados, segundo informações da assessoria da corporação.

Além do prejuízo do vandalismo, muitos postos foram simplesmente desativados, tornando-se abandonados e tomados pelo crime. Dos que restaram em boas condições, segundo a PMDF, 15 foram repassados à Escola de Música, 10 estão em processo de transferência para a Secretaria de Mobilidade, cinco para a Secretaria de Educação e quatro serão enviados à Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social.

 

Compartilhar notícia