metropoles.com

Fiscalização da ANP fecha de três revendas de gás no DF

Uma revendedora com autorização para funcionar foi autuada e interditada por vender GLP para comércio ilegal do Guará II

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Homem carregando botijão de gás na cabeça
1 de 1 Homem carregando botijão de gás na cabeça - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Três revendas de gás de cozinha foram fechadas e uma, interditada, após fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Distrito Federal. Ao todo, 32 estabelecimentos receberam a visita de fiscais entre os dias 3 e 6 de setembro.

A operação, realizada em conjunto com a Polícia Civil, foi motivada por denúncias recebidas tanto pela ANP quanto pela PCDF. Nessa ação, três revendas que comercializavam botijões em pontos fixos, mas dentro de veículos de carga, tiveram as atividades encerradas. Uma outra, que tinha autorização de funcionamento, foi autuada e interditada, por fornecer GLP para comércios irregulares no Guará II.

A fiscalização gerou, ainda, oito autos de infração, sendo dois por falta de segurança das instalações de GLP e os demais por outros diversos.

O resultado da operação conjunta será apresentado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para adoção das medidas cabíveis.

Compartilhar notícia