metropoles.com

Família busca ajuda para encontrar gata com leucemia na Asa Sul

Gôda é uma gata que sofre com leucemia; ela está desaparecida desde domingo (30), quando escapou da coleira em uma feira de animais

atualizado

Compartilhar notícia

Material enviado ao Metrópoles
Imagem de gata
1 de 1 Imagem de gata - Foto: Material enviado ao Metrópoles

Gôda é uma gata de cerca de 3 anos que sofre com leucemia. Ela foi resgatada por Hilma Arrais para que conseguisse ser adotada por um família. Em busca de um lar para o animal, a cuidadora a levou para uma feira de adoção, na Asa Sul, no último domingo (30/4). Infelizmente, o bicho acabou escapando da coleira e está desaparecido desde então.

Apesar da condição de saúde da gata, Hilma, que cuida de outros animais abandonados, ainda acredita que ela esteja viva. A família busca ajuda para encontrar Gôda.

0

“A gente está aí, desde domingo, sem dormir, colocando cartaz, divulgando nas redes sociais para ter alguma informação. Ninguém viu, evaporou, ela desapareceu”, conta a mulher. A cuidadora estava com a gata há um ano e já tinha desistido de entregá-la para doação, até ser convidada a participar da feira de adoção.

Segundo a dona do bicho, são poucas pessoas que adotam um gato com leucemia. “Eu não quis perder oportunidade nessa feira, que era voltada para animais com essa condição”, afirma.

Gôda tinha esse nome, justamente, por ser “gordinha”. Hilma ressalta que essa reserva pode ser essencial para que o animal sobreviva sem a dieta adequada: “A imunidade dela, provavelmente, está muito baixa. Precisamos correr e, dependendo do caso, até fazer doação de sangue. Estamos orando para que ela tenha conseguido comida”.

Qualquer pessoa com informações do bicho pode entrar em contato através do número: (61) 98429-6730.

Compartilhar notícia