metropoles.com

Faixas exclusivas liberadas para todos os motoristas nesta quarta (15)

Detran e DER anunciaram a medida para tentar diminuir o impacto no trânsito provocado pela manifestação pró-Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
greve, paralisação, ônibus
1 de 1 greve, paralisação, ônibus - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Pelo segundo dia consecutivo, as faixas exclusivas de ônibus serão liberadas para todos os motoristas. A medida foi tomada para diminuir o impacto no trânsito provocado pela manifestação pró-Lula no DF.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informa que, em virtude do protesto, as faixas das estradas parques Taguatinga e Núcleo Bandeirante (EPTG e EPNB) estarão liberadas da 0h às 23h59 desta quarta-feira (15/8).

Já o Departamento de Trânsito (Detran) informou que as faixas da W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Sul estão liberadas para o tráfego de todos os veículos, no mesmo horário.

A Polícia Militar mobilizará efetivo de 1,2 mil servidores, nesta quarta, para acompanhar a marcha realizada por manifestantes em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. São esperadas cerca de 3,7 mil pessoas no centro de Brasília.

Para o esquema de segurança, a PM isolará, a partir da 0h, três faixas do Eixo Monumental, desde a Rodoviária do Plano Piloto até o Palácio do Itamaraty. Com isso, apenas metade da via estará liberada para os veículos. Segundo a corporação, nenhum ponto da Esplanada dos Ministérios será totalmente fechado.

Desta vez, a polícia decidiu não fazer pontos de revista. A marcha, que começará às 13h, será acompanhada por viaturas da Polícia Militar, do Nilson Nelson à Biblioteca Nacional. A partir de lá, os PMs seguirão o percurso a pé. A expectativa é de que o movimento ocupe cerca de 1km de extensão no Eixo.

Já as vias de acesso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) serão todas bloqueadas. Só poderão passar por lá os servidores dos órgãos federais. O local vai aglomerar o maior número de pessoas que pretendem acompanhar o registro da candidatura de Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?