metropoles.com

Ex e mais dois são condenados por matar dono da sorveteria Chiquinho

Janaína Maria da Rocha foi sentenciada a 29 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e coação no curso do processo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Janaina-mulher-do-dono-de-sorveteria
1 de 1 Janaina-mulher-do-dono-de-sorveteria - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri do Recanto das Emas decidiu, na madrugada desta sexta-feira (28/06/2019), condenar os três envolvidos no assassinato de Lessandro Vilela Borba, dono da franquia de sorvetes Chiquinho. Janaína Maria da Rocha, ex-esposa da vítima e apontada como mandante do crime pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi sentenciada a 29 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e coação no curso do processo.

Rafael Gonçalves Roriz, executor do crime, foi condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado e coação no curso do processo. Já Victor Hugo Rodrigues Silva, acusado de ser partícipe, pegou 12 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado.

Para o MPDFT, o assassinato foi praticado por motivo torpe, com a intenção de obter vantagem financeira com a morte da vítima e emprego de meio cruel, pois, já ferido, Lessandro recebeu um disparo à queima-roupa na nuca. Além disso, foi utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela afoi surpreendida em uma de suas empresas.

Depois do crime, quando começaram a surgir suspeitas sobre o envolvimento do grupo, Rafael e Janaína ameaçaram por telefone a mãe da vítima. Disseram que, “se a investigação não parasse, muita gente ainda ia morrer”.

O crime foi planejado, segundo a polícia. “Ou era a minha vida, ou a dele”, disse a mulher, em rápida declaração à imprensa logo após ser presa. Segundo Janaína, o ex-marido era agressivo, já a manteve em cárcere privado e a teria ameaçado com arma de fogo. “Vocês não sabem o que nós [ela e os filhos] sofremos”, acrescentou, chorando muito, na ocasião. (Com informações do MPDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações