metropoles.com

Ex-chefe de gabinete do governo de RN é preso no Distrito Federal

Aristides Siqueira Neto era considerado foragido. Ele foi condenado a 7 anos e 9 meses no escândalo conhecido como a Máfia dos Gafanhotos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Aristides Siqueira Neto
1 de 1 Aristides Siqueira Neto - Foto: Reprodução/Facebook

Uma ação conjunta dos Ministérios Públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Rio Grande do Norte (MPRN) resultou na prisão de Aristides Siqueira Neto, ex-chefe de gabinete da governadoria do estado potiguar. Ele foi condenado a 7 anos e 9 meses pelo crime de peculato.

Aristides era considerado foragido e foi detido nessa terça-feira (4/12), em Brasília. Ele foi localizado na capital federal após uma denúncia. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do DF.

O ex-servidor assessorou o governador Fernando Antônio da Câmara Freire no Palácio de Despachos de Lagoa Nova. Em abril de 2014, os dois foram condenados a 6 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de peculato. Dois anos depois, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ampliou a pena.

No esquema de corrupção conhecido como a “Máfia dos Gafanhotos”, Aristides indicava pessoas para receber gratificações do Estado em troca de propina. A movimentação bancária do ex-chefe de gabinete mostrava um elevado número de depósitos recebidos por meio de cheques e dinheiro em espécie. (Com informações do MPDFT)

Compartilhar notícia