metropoles.com

“Eu quero te salvar”, disse PM a morador de rua no momento de resgate no DF

“Eu falei pra ele que para a PM, antes de qualquer coisa, todas as vidas importam”, contou a soldado

atualizado

Compartilhar notícia

Wey Alves/Metrópoles
Imagem colorida de PM que salvou morador de rua
1 de 1 Imagem colorida de PM que salvou morador de rua - Foto: Wey Alves/Metrópoles

“Se eu tiver que exercer tudo que eu sei pra te salvar, eu vou exercer. Eu quero te salvar”, disse a PM Andreia de Oliveira Goulart na tentativa de evitar o suicídio de um morador de rua, na tarde desta quarta-feira (29/3), na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Esse, entre outros argumentos, foram suficientes para evitar que uma tragédia acontecesse, no coração de Brasília.

Ao Metrópoles a policial contou que o homem lhe perguntava muito porque ela, uma policial militar, estava me importando com a vida dele se ninguém se importava. “Eu falei para ele que para a PM, antes de qualquer coisa, todas as vidas importam”.

Veja o vídeo:

No momento da ocorrência, o homem pedia para que os outros militares se afastassem, deixando apenas Andreia em contato com ele. Aos poucos a soldado foi ganhando a confiança dele, que foi convencido a entregar a faca que segurava. Em seguida, o morador de rua foi se aproximando, deu as mãos para ela e foi, finalmente, retirado da plataforma.

Apesar de ter trabalhado em outras ocorrências do tipo, esta foi a primeira vez em que a soldado fez uma negociação diretamente, e sozinha. “Eu fui conversando com ele, perguntando se podia aproximar um passo, até que ele confiou em mim. Quando o homem botou os dois pés para dentro do viaduto, eu estendi os braços e falei: ‘Me dá suas mãos’. Ele dizia que não faria isso, porque as mãos estavam sujas. Eu repetia que não estava preocupada com isso”, relembra a PM.

0

Com o homem já fora de perigo, a policial continuou conversando com ele até a chegada dos bombeiros. “Fiquei conversando com ele sobre a vida. Falei muito sobre Deus para ele. Eu digo que Deus agiu em todos os momentos ali”, contou Goulart.

Por fim, a policial solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF) e ficou ao lado dele até a condução do homem para o hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado pela Secretaria de Saúde do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?