metropoles.com

Esplanada volta a receber atos pró e contra o governo neste domingo

Os dois grupos registraram-se na Secretaria de Segurança Pública. Manifestações acontecem em horários distintos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Movimentação de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A via está fechada para as manifestações de 7 de setembro
1 de 1 Movimentação de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios. A via está fechada para as manifestações de 7 de setembro - Foto: Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após os seis dias de ocupação da Esplanada dos Ministérios pelos grupos a favor do governo, desde a véspera do 7 de Setembro, a área central de Brasília volta a ser palco de manifestações. No próximo domingo (12/9) dois grupos, um a favor e outro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estarão em frente ao Congresso Nacional, mas em horários diferentes.

Os manifestantes fizeram cadastro dos atos junto à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF). A concentração do movimento a favor do governo está prevista para às 9h com dispersão às 14h. A manifestação contra começará às 15h e tem término previsto para 19h. Os atos serão acompanhadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

De acordo com a PMDF, o acesso à Praça dos Três Poderes estará restrito, como acontece desde o 7 de Setembro. No dia da manifestação, as vias N1 e S1, na Esplanada – entre a Catedral e a Avenida José Sarney – serão interditadas para o trânsito de veículos a partir de 6h, até o último grupo de manifestantes se dispersar.

0

 

Compartilhar notícia