*
 

Moradores da Quadra 31 de Valparaíso II, no Entorno do Distrito Federal, ficaram assustados ao abrirem as torneiras e canos de suas residências nesta semana e se depararem com água de coloração preta.

O vidraceiro Isaías Araújo Almeida, 49 anos, reside no local. Segundo ele, o problema teve início na terça-feira (3/4) e ainda não foi resolvido. “Já acionamos a Saneago. A empresa informou que estava realizando manutenção nos canos e a água voltaria ao normal. Mas, até agora, nada”, disse.

De acordo com o trabalhador, o transtorno para os moradores tem sido grande. “Eu, por exemplo, tive de desligar o registro da rua e usar a água da caixa. Quando acabar, não sei o que vou fazer”, destacou.

Em nota, a Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) esclareceu que a mudança na coloração da água ocorreu por conta de obras de interligação em andamento na rede. Devido a isso, algum resíduo de terra pode ter entrado nas tubulações, pontuou a empresa.

A companhia destacou ainda que já providenciou ações de limpeza e a situação deve ser normalizada na tarde desta quinta-feira (5).

Confira vídeo mostrando a situação: