metropoles.com

Servidor do Ministério da Agricultura é morto dentro de casa

Jair Silva, 69 anos, foi encontrado com pés e mãos amarrados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
pcgo-novo-gama
1 de 1 pcgo-novo-gama - Foto: Reprodução/Facebook

Um servidor do Ministério da Agricultura foi encontrado morto dentro da própria casa, nessa quarta-feira (05/02/2020), no Novo Gama (GO), Entorno do Distrito Federal. Jair Silva, 69 anos, estava com os pés e as mãos amarradas, a televisão da casa foi levada, mas não havia sinais de arrombamento no portão da residência. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) investiga o caso.

De acordo com o delegado da cidade, Danillo Martins, a última vez que o homem saiu de casa foi na segunda-feira, para trabalhar. Voltou para a residência e ninguém teve mais notícias. “Algumas pessoas dizem que ele recebeu conhecidos na noite de segunda, mas ainda não conseguimos confirmar. Vamos analisar câmeras de segurança da rua para avaliar a movimentação”, explica.

Conforme conta Danillo, o corpo só foi encontrado na quarta pois um vizinho tinha combinado de realizar um serviço no lote. “Depois de ninguém atender, ele pulou para dentro e, pela janela, viu a situação. Chamou ajuda e viram que já estava morto”, disse.

Uma televisão da casa foi levada, mas a investigação ainda não considera latrocínio (roubo seguido de morte) como principal linha de investigação. “A casa estava muito arrumada. Não parece roubo. Achamos que primeiro mataram a vítima e depois, por oportunidade, roubaram o equipamento. Seria homicídio seguido de roubo qualificado”, avalia.

Ainda não há informações sobre o motivo ou a autoria do crime.

Compartilhar notícia