metropoles.com

Polícia mata suspeito e prende PM que fornecia munição a criminosos

Homem atirou contra policiais, que revidaram e acabaram ferindo de morte o membro da quadrilha, que agia no Entorno e no DF

atualizado

Compartilhar notícia

PMGO/Divulgação
20180511215938707981e
1 de 1 20180511215938707981e - Foto: PMGO/Divulgação

A Polícia Militar de Goiás prendeu dois membros de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos no Distrito Federal e Entorno. Um dos criminosos disparou contras os policiais e tentou fugir, mas acabou morrendo na troca de tiros. A operação foi deflagrada na quinta-feira (10/5) e teve ações no Novo Gama, Jardim Ingá, Valparaíso, Luziânia e Cidade Ocidental.

Segundo a PM goiana, os militares procuravam por suspeitos de uma explosão ocorrida na madrugada de quinta, no Novo Gama, quando receberam uma denúncia anônima e localizaram um dos acusados em um endereço do Jardim Ingá. Ele confessou participação no crime e informou que o material utilizado estaria no bairro Céu Azul, em Valparaíso.

No local, a PM encontrou munição de diversos calibres, supostamente fornecida por um membro da PMGO. O policial foi preso e as três armas de fogo em posse dele, apreendidas. O PM e o outro suspeito foram levados à sede da Polícia Federal em Brasília, responsável pelo caso.

Durante buscas a suspeitos em uma chácara na Cidade Ocidental, os agentes encontraram um homem armado em fuga. Ao tentar uma abordagem, o criminoso disparou contra os policiais e tentou fugir. Os PMs revidaram e atingiram o criminoso, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na chácara, os policiais ainda encontraram um fuzil, uma espingarda, um colete a prova de balas e muita munição, utilizadas para dar suporte à quadrilha nas explosões.

Compartilhar notícia