metropoles.com

Entorno do DF: acusado diz ter matado jovem em escola por “ódio”

Misael Pereira de Olair é acusado de assassinar Raphaella Noviski Roman, em Alexânia. Júri teve início nesta quarta-feira (22/01/2020)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Misael-em-audiência2
1 de 1 Misael-em-audiência2 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Misael Pereira de Olair, acusado de matar Raphaella Noviski Roman, de 17 anos, dentro da Escola Estadual 13 de Maio, em 2017, começou a ser julgado nesta quarta-feira (22/01/2020). Na Comarca de Alexânia (GO), ele se negou a responder questionamentos da acusação e do juiz. No entanto falou quando perguntado pela defesa.

“Fiz por tristeza e ódio: ódio da minha vida e ódio da Raphaella”, afirmou. Segundo depoimento, Misael disse escutar vozes e que deixou a escola um ano antes porque já sabia que cometeria o crime. No entanto deixou claro que não obedeceu às vozes na hora de matar Raphaella.

Também respondeu que se arrepende do feminicídio, mas que não falaria nada para os familiares e amigos da vítima por não ser “o momento”.

O réu enfrenta júri popular por homicídio qualificado, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino (feminicídio). O motivo do crime seria a negativa da jovem em namorar o acusado.

No dia 6 de novembro de 2017, por volta das 8h da manhã, Misael pulou o muro do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia (GO). De máscara e capuz na cabeça, sacou o revólver calibre .32, comprado por R$ 2,3 mil, e disparou 11 tiros no rosto da vítima. Depois, fugiu também saltando uma parede.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?