metropoles.com

Acusados podem ter matado médico do Exército na Chapada para roubar

Na tarde dessa quarta-feira (31/10), a Polícia Civil de Goiás prendeu dois suspeitos, mas não deu detalhes do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Screenshot_1845
1 de 1 Screenshot_1845 - Foto: Reprodução

As investigações sobre a morte do tenente do Exército Gabriel Costa Lima apontam para o crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele foi morto no feriado de 12 de outubro, na Chapada dos Veadeiros (GO), Entorno do Distrito Federal.

A vítima era médico residente em ortopedia e traumatologia no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro, e foi executado a tiros. Na tarde dessa quarta-feira (31/10), a Polícia Civil de Goiás prendeu dois suspeitos.

“Durante a estadia na cidade, a vítima foi assassinada de maneira cruel, com indícios de execução”, ressaltou a delegada que investiga o caso, Maria Isabel. Os disparos atingiram a bochecha, a nuca, as costelas e as costas do oficial, que viajou com o objetivo de conhecer as cachoeiras da região turística de Alto Paraíso (GO).

Detalhes da prisão não foram repassados pela polícia goiana, tendo em vista que o caso segue de forma sigilosa, além do fato de as diligências ainda estarem em andamento. O médico era natural de Belo Horizonte (MG), mas morava e estudava no Rio de Janeiro, conforme consta em seu perfil no Facebook.

Violência
A Polícia Militar recebeu o chamado da ocorrência por volta das 5h. Durante a perícia, a Polícia Civil encontrou cápsulas de revólver calibre .32, provavelmente a arma utilizada no crime. Próximo ao cadáver foi achado um documento, porém, no primeiro momento, não foi possível ter certeza se era rapaz, pois o rosto dele estava desfigurado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?