metropoles.com

Emissão de identidades é suspensa no DF em função do coronavírus

Apenas quem já fez o procedimento antes da pandemia poderá buscar os documentos nos postos emergenciais ainda abertos

atualizado

Compartilhar notícia

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) anunciou, nesta quarta-feira (01/04), a suspensão do serviço de agendamento para emissão de identidades na capital.

A determinação ocorre em função do crescimento no número de casos de coronavírus no DF. Segundo a pasta, a normalização do serviço “depende do cenário endêmico”.

A emissão, agora, ocorre apenas em casos considerados urgentes. Para isso, basta comparecer a um dos postos de identificação.

Segundo a chefe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF (PCDF), a medida era “necessária”.

“Não há como fazer a confecção do documento sem que haja contato entre o papiloscopista e o usuário. Além da foto, que é tirada a uma distância relativamente próxima, tem a coleta das digitais”, explicou o papiloscopista Simão Albuquerque.

Com os postos do Na Hora com atendimentos suspensos, os serviços estão concentrados nos postos de Identificação Biométrica (PIB’s) para atendimentos de urgência.

De acordo com a SSP, quem fez todo procedimento nos postos do Na Hora, antes da suspensão, poderá buscar o documento na sede da PCDF. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As carteiras de identidades produzidas no Na Hora de Sobradinho (NH 04), por sua vez, poderão ser retiradas na 13ª DP, das 12h às 19h, também em dias úteis.

Compartilhar notícia