Categorias: Distrito Federal

Em rede social, postagem com PMs do DF ironiza marcha: “Comunas”

Uma imagem que circula pelas redes sociais nesta quarta-feira (15/05/2019) mostra policiais militares do DF dentro de um veículo seguindo para a Esplanada dos Ministérios, onde ocorre uma marcha contra os bloqueios de verbas na Educação. Na legenda, a seguinte frase: “E vamos todos para o extra na Esplanada brincar com os comunas”. A Secretaria de Segurança (SSP-DF) determinou abertura de processo administrativo para analisar o caso.

O perfil que aparece no Instagram com a legenda sobre a foto é de Rodrigo Jardim, supostamente um PM. Um cassetete também aparece ao lado de Rodrigo. Ele escreveu ainda: “#13º BPM. #PMDF#210 anos”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informa que “a postagem do policial militar não condiz com o elevado padrão profissional da Polícia Militar do DF, além de contrariar normas de conduta preconizadas pela SSP/DF. A pasta determinou que seja aberto procedimento administrativo para análise do caso”.

Procurado pela reportagem, o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar informou que já está ciente do caso e analisa a imagem.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa acionou corregedoria da PM para que apure a suposta ameaça feita nas redes sociais contra os manifestantes.

“A publicação é grave ameaça aos direitos humanos e à liberdade de protesto, ambos garantidos pela Constituição Federal. Essa violação precisa ser investigada pelas autoridades competentes. Não vamos aceitar que essa conduta fique impune”, declarou o deputado Fábio Felix (PSol), presidente da comissão.

 

Rebeca Borges

Brasiliense. Estudante do sétimo semestre de Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB). Estagiou na Editoria de Cultura do Correio Braziliense. Também trabalhou voluntariamente como assessora de imprensa e gestora de mídias sociais na Facto - Empresa Júnior de Comunicação da UnB.

Últimas notícias

Novas regras da Previdência entram em vigor com promulgação

Único dispositivo da reforma que não passa a valer a partir desta terça é o que trata das alíquotas de…

3 minutos passados

Após ser internado em São Paulo, Cesar Filho recebe alta médica

"O mais importante é que, graças a Deus, eu estou com muita saúde e me recuperando aos poucos”, disse o…

15 minutos passados

Tino Marcos vai virar freelancer e perderá salário de R$ 130 mil

Sendo um dos principais nomes da cobertura esportiva, o jornalista volta a atuar na Rede Globo em 2020

18 minutos passados

Vivi Guedes muda visual no fim de A Dona do Pedaço

Paolla Oliveira compartilhou a transformação com os seguidores

20 minutos passados

Veja quatro dicas para diminuir a queda de pelos do seu cão

Entre as sugestões vale rever a alimentação e prestar atenção a frequência de banhos

20 minutos passados

Resumo de A Dona do Pedaço: Abel pede Britney em casamento

Ela fará o boleiro passar por um teste para saber se ele é honesto

22 minutos passados