metropoles.com

Em operação, Defesa Civil notifica 11 motéis e uma casa de swing

Fiscalização apontou problemas estruturais que deverão ser revolvidos ou estabelecimentos acabarão interditados

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Durante 17 dias deste mês, em decorrência da passagem do Dia dos Namorados, a Defesa Civil realizou a Operação Afrodite. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (19/6). Ao todo, 32 estabelecimentos passaram pela fiscalização (29 motéis e três casas de swing): 12 apresentaram problemas e receberam notificações.

A equipe da Defesa Civil verificou as condições gerais de cada prédio. Os fiscais procuraram defeitos na estrutura e na parte elétrica, além de peças mal fixadas (como placas e ares-condicionados); conferiram o esquema contra incêndios (extintores e entrada de carros das forças de segurança), iluminação de emergência e caixa de hidrante; buscaram vazamentos e infiltrações; e verificaram a documentação, como licenças de funcionamento e projetos de segurança emitidos pelo Corpo de Bombeiros.

A única casa de swing autuada terá cinco dias para fazer ajustes na parte elétrica. Os responsáveis por este estabelecimento e os dos 11 motéis notificados receberam prazo de 30 dias para resolverem as pendências. Caso os problemas persistam, todos poderão ser interditados. (Com informações da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil)

Compartilhar notícia