Veja como foi penúltimo dia de campanha dos candidatos ao GDF

A reportagem cobre diariamente a agenda dos seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas Metrópoles/Ideia

atualizado 30/09/2022 19:23

Arte/Metrópoles

A dois dias do primeiro turno da eleições, os candidatos ao Palácio do Buriti intensificaram as agendas de campanha nesta sexta-feira (30/9). Eles realizaram atividades no Gama, Santa Maria, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Varjão, Asa Sul, entre outras regiões administrativas. Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo local estão em campanha desde 16 de agosto.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A reportagem está acompanhando as agendas dos seis candidatos mais bem pontuados na pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada na última semana.

Ibaneis Rocha (MDB)

O candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), pela manhã, fez uma visita ao arcebispo de Brasília, cardeal Dom Paulo Cezar, na Cúria Metropolitana de Brasília. Em seguida, passou pela Feira do Produtor de Planaltina, onde conversou com a população.

Depois, realizou carreata pela região do Arapoanga, onde anunciou que pretende torná-la a próxima Região Administrativa do DF. “Estamos com todos os estudos prontos para transformar o Arapoanga na 34ª Região Administrativa. Durante o mandato, nós acompanhamos demais esse pedido da população”, disse. Pela tarde e noite, não teve agendas de campanha previstas.

Leila Barros (PDT)

A senadora Leila Barros caminhou pelo comércio do Paranoá, onde conversou com a população. Em seguida, foi a um almoço para comemorar o próprio aniversário, que contou com bolo decorado e cântico de parabéns puxado por apoiadores de sua candidatura ao Palácio do Buriti.

No fim da tarde, a candidata do PDT participou de uma carreata pela região do Riacho Fundo II. Depois, entregou propostas para eleitores em frente à estação de Metrô Arniqueiras, em Águas Claras. Uma das propostas de Leila é expandir o transporte sobre trilhos na capital do país.

Leandro Grass (PV)

O deputado distrital Leandro Grass caminhou, no início da manhã, na Rodoviária do Plano Piloto. Depois, visitou a Quadra 406, do Recanto das Emas. Em seguida participou de uma carreata em Sobradinho e, no início da tarde, panfletou pela Fercal. “Sobradinho é uma região que já foi mais pujante, mais forte. Hoje ela está um pouco enfraquecida”, afirmou.

Pela tarde, subiu novamente em um trio e percorreu a região de São Sebastião, antes de partir para uma ação de encerramento da campanha, na Rodoviária do Plano Piloto. De noite o candidato do PV acompanhou duas ações com apoiadores, respectivamente no Conic e na Vila Cauhy.

Izalci Lucas (PSDB)

O senador Izalci Lucas caminhou e fez carreata, nesta manhã, em Samambaia Norte e almoçou no restaurante comunitário da região administrativa. Na parte da tarde ela acompanhou o evento de encerramento do “Projeto Construindo Oportunidades”, no Sol Nascente.

Em seguida, aproveitou para caminhar e panfletar na região. No início da noite, o candidato do PSDB entregou propostas na estação de metrô Ceilândia Centro. O tucano encerrou seu penúltimo dia de campanha concedendo entrevista a um podcast.

Paulo Octávio (PSD)

O empresário Paulo Octávio tomou café da manhã com empresários, na Cidade do Automóvel. Depois, participou de atividades da coligação DF para Todos, em Ceilândia, onde almoçou e realizou mais atividades na companhia do grupo político.

No fim da tarde, gravou jingle para campanha. Pela noite, foi à missa na Paróquia Sagrado Mercês, na Asa Sul, reuniu-se com moradores de Planaltina, foi a um aniversário de amigos, no Park Way e finalizou as agendas em uma exposição de carros antigos no Taguatinga Shopping.

Professor Robson (PSTU)

No início da manhã, o candidato Robson panfletou na Biblioteca Nacional. Durante o horário do almoço, entregou propostas no restaurante comunitário do Recanto das Emas e, no fim da tarde, repetiu a atividade no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Nessa quinta-feira (29/9), caminhou e panfletou, pela manhã, na feira da Vila São José, em Brazlândia. Depois, entregou propostas na escola CED 3 da região administrativa.

Mais lidas
Últimas notícias