Veja como foi a agenda dos candidatos ao GDF nesta segunda (26/9)

A reportagem cobre diariamente a agenda dos seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas Metrópoles/Ideia

Candidatos ao Palácio do Buriti circularam pelas ruas do Distrito Federal, nesta segunda-feira (26/9), atrás de votos para o próximo 2 de outubro, data das Eleições 2022. As agendas ocorreram em Ceilândia, Taguatinga, Asa Sul, Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e em outras regiões administrativas. Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo local estão em campanha desde 16 de agosto.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A reportagem está acompanhando as agendas dos seis candidatos mais bem pontuados na pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada nesta segunda.

Ibaneis Rocha (MDB)

Pela manhã, o candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), caminhou pelo comércio na W3 Sul e conversou com lojistas e empresários. “Nós fizemos uma trabalho de revitalização tanto da W3, quanto da W2, o que facilitou muito a questão do estacionamento, segundo os comerciantes da área. Falta agora o Setor Hoteleiro Sul e Norte”, disse.

Em seguida, Ibaneis almoçou com empresários do ramo de construção civil, no Setor de Clubes Sul, encontrou-se com funcionários de concessionárias, no SIA, e, pela noite, jantou com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, em uma churrascaria no Guará.

Leila Barros (PDT)

A senadora Leila Barros panfletou, durante a hora do almoço, pelo Setor Comercial Sul, na Asa Sul. Lá, conversou com eleitores e ouviu queixas da população. Nesse domingo (25/9), focou a agenda em duas feiras permanentes: na Estrutural e no Guará.

No sábado (24/9), também percorreu as regiões de Taguatinga, Sol Nascente e Samambaia. Em um de seus discursos, falou da importância da preservação dos recursos hídricos: “Precisamos assegurar a oferta de água para as próximas gerações”

Leandro Grass (PV)

O deputado distrital Leandro Grass cumpriu agenda em São Paulo. Durante toda esta segunda-feira (26/9), esteve em reuniões com o ex-presidente Lula e coordenadores nacionais de campanha.

No último domingo (25/9), passou por quatro cidades durante o domingo. Ele fez três caminhadas, na Estrutural, no Sol Nascente e no Itapoã, onde esteve em um café da manhã com apoiadores e, depois, seguiu para um torneio de futebol amador.

Izalci Lucas (PSDB)

O senador Izalci Lucas caminhou, pela manhã, no Ceasa, e participou de um Media Training. Pela tarde, visitou o Instituto “Você Nunca Andará Sozinho”, em Samambaia Norte. Depois assinou a carta CREA.

No fim da tarde, participou da Sabatina do Metrópoles antes de seguir para entrevista com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico. De noite, reuniu-se com o Grupo Pensando Brasília, no Lago Norte.

Paulo Octávio (PSD)

O empresário Paulo Octávio reuniu-se, pela manhã, com colaboradores e, em seguida, com coordenadores de campanha. Na hora do almoço, participou de entrevista no CB.Poder e visitou uma loja de combustíveis, no SRES.

No fim da tarde, participou de um café para falar sobre programa de industrialização de Brasília. Pela noite, estão previstas a ida a dois cultos, respectivamente em Taguatinga Sul e em Ceilândia.

Professor Robson (PSTU)

O candidato Robson participou, pela manhã, de uma reunião virtual com com candidatos do PSTU. Pela tarde, gravou vídeos para última semana de campanha ao Palácio do Buriti. E, pela noite, reuniu-se com filiados e simpatizantes do partido.

Nesse domingo (25/9), conversou, pela parte da tarde, com moradores da QNR, em Ceilândia. No sábado (24/9), almoçou com apoiadores no Plano Piloto e, pela noite, compareceu à festa do Professor do Sinpro-DF, na Vila Planalto.