Veja como foi a agenda dos candidatos ao GDF nesta quinta (22/9)

A reportagem cobre diariamente a agenda dos seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas Metrópoles/Ideia

atualizado 22/09/2022 19:31

Arte/Metrópoles

Candidatos ao Palácio do Buriti circularam pelas ruas do Distrito Federal, nesta quinta-feira (22/9), atrás de votos para o próximo 2 de outubro, data das Eleições de 2022. As agendas ocorreram em Brazlândia, Ceilândia, Sol Nascente, Guará e em outras regiões administrativas. Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo local estão em campanha desde 16 de agosto.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A reportagem está acompanhando as agendas dos seis candidatos mais bem pontuados na pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada nesta segunda.

Ibaneis Rocha (MDB)

Pela manhã, o candidato à reeleição, Ibaneis Rocha, participou de uma entrevista para o Movimento Comunitário do Jardim Botânico. Em seguida, seguiu para o Jardim Botânico Shopping, onde conversou com lojistas e moradores.

“Essa é uma campanha propositiva. A gente não perde tempo, fazendo ataques a adversários. Tenho sofrido muitos ataques dos meus adversários, em especial, alguns que acham que vão resolver o problema da cidade da noite para o dia, e esquecem que nós temos a questão dos recursos que devem ser investidos da melhor maneira”, pontuou. Pela noite, Ibaneis seguiu para um comício em Planaltina.

Leila Barros (PDT)

A senadora Leila Barros não teve agenda de campanha pela parte da manhã. Pela parte da tarde, fez uma caminhada pela Rua das Elétricas, na Asa Sul. Em seguida, entregou propostas e conversou com pedestres e lojistas na Rodoviária do Plano Piloto.

À noite, a candidatada ao Palácio do Buriti pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) tinha agendada uma participação na Live do candidato à Presidência pela sigla a qual faz parte, Ciro Gomes, na sede do PDT Nacional.

Leandro Grass (PV)

O deputado distrital Leandro Grass participou, pela manhã, de uma reunião na Associação dos Defensores Públicos (ADEP) e, depois, seguiu para gravação de vídeos de campanha. No final da manhã, esteve na região do Sol Nascente, onde almoçou e caminhou pela cidade.

“O Sol Nascente precisa urgentemente de obras de infraestrutura. Organizar toda essa parte da avenida do Sol Nascente, do Córrego das Corujas. Nós tivemos que interromper a caminhada porque fica inviável andar na rua [devido à chuva]. A água está subindo na calçada e chegando para dentro das casas e do comércio”, disse. Em seguida, panfletou em Ceilândia e participou de Sabatina dos Obreiros da Maçonaria.

Izalci Lucas (PSDB)

O senador Izalci Lucas caminhou, pela manhã, em Brazlândia e visitou apoiadores na cidade. Depois almoçou pela região administrativa e caminhou pelo comércio local, onde conversou com comerciantes e moradores, distribuindo folders com as propostas de campanha.

Às 16h, participou de uma reunião com a Associação dos Produtores Rurais do Maranatha. A pauta girou em torno da temática da regularização fundiária. Pela parte da noite, participou de encontro com apoiadores no Guará II.

Paulo Octávio (PSD)

O empresário Paulo Octávio participou de café da manhã em Brazlândia e caminhou pela feira da Vila São José. Depois, caminhou pelo comércio na Avenida Principal da região administrativa, onde conversou com moradores e comerciantes. Depois, o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) almoçou no restaurante comunitário da cidade.

Pela parte da tarde, o candidato caminhou pelo comércio do PSul, em Ceilândia, onde conversou com pedestres e lojistas, durante distribuição de flyers de campanha. Depois, se reuniu com o reitor da Universidade UPIS. Às 17h30, Paulo Octávio participou de uma reunião com reitor da Universidade UPIS -na 712/912 Sul.

Professor Robson (PSTU)

O candidato Robson cancelou as agendas públicas destas quarta (21/9) quinta-feira (22/9), pois irá organizar o retorno da esposa para casa após ela receber alta hospitalar de um quadro de sepse e agravamento de esclerose múltipla.

Na última terça (20/9), ele não teve agenda pública de campanha durante o dia. À noite, o postulante ao Palácio do Buriti pelo PSTU participou de reunião virtual com filiados e simpatizantes do partido político.

Mais lidas
Últimas notícias