Veja como foi a agenda dos candidatos ao GDF nesta quarta (28/9)

A reportagem cobre diariamente a agenda dos seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas Metrópoles/Ideia

Candidatos ao Palácio do Buriti voltaram com força total nas agendas de campanha desta quarta-feira (28/9). Eles realizaram atividades no Gama, Santa Maria, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Varjão, Asa Sul e outras regiões administrativas. Os postulantes ao cargo de chefe do Executivo local estão em campanha desde 16 de agosto.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

A reportagem está acompanhando as agendas dos seis candidatos mais bem pontuados na pesquisa Metrópoles/Ideia divulgada na última semana.

Ibaneis Rocha (MDB)

O candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), encontrou-se pela manhã com empresários e representantes do setor de Turismo e da Economia Criativa. Ao fim da participação, comentou sobre ser contrário à divulgação de casos de feminicídio. “Eu tenho esse pensamento de que é um incentivo ao feminicídio a partir desta divulgação que é feita”, pontuou.

Em seguida, partiu para o Gama, onde caminhou pelas lojas do Setor Central. Depois foi a uma entrevista na Rádio Supra FM e almoçou no Engenho das Lajes. De noite, acompanhou a Sessão Magna Pública da Loja Maçônica Areópago de Brasília e encontrou-se com representantes do setor de entretenimento.

Leila Barros (PDT)

A senadora Leila Barros participou, no início da tarde, do programa CB Poder. No fim da tarde, panfletou e conversou com usuários do BRT, em frente ao terminal de Santa Maria. De noite, reuniu-se com apoiadores no Gama.

Nessa terça (28/9), a candidata não teve agenda pública nesta terça e apenas preparou-se para o debate da TV Globo.

Leandro Grass (PV)

O deputado distrital Leandro Grass realizou, pela manhã, uma carreata no Riacho Fundo II e seguiu, com o trio, para o Recanto das Emas. Depois, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Bancários e almoçou com diretores do CRO-DF.

No início da tarde, reuniu-se com LGBTQIA+ e do Movimento de Luta contra a AIDS. Em seguida, participou de sessão na CLDF. Ao sair do plenário, compareceu a um Mulheraço no Setor Comercial Sul. No início da noite, entregou propostas na Praça do Relógio, em Taguatinga, e panfletou por bares da região.

Izalci Lucas (PSDB)

O senador Izalci Lucas visitou, pela manhã, uma empresa de recicláveis, no Guará. Em seguida, foi a uma escola, em Vicente Pires, e caminhou pelo comércio do Núcleo Bandeirante. Depois almoçou com apoiadores, em Taguatinga, antes de caminhar no comércio do Riacho Fundo I e Areal.

No início da noite, participou da sabatina do Sinpol, assinou carta compromisso com Associação de Moradores de Águas Claras e reuniu-se com grupo de policiais militares, em Ceilândia Sul.

Paulo Octávio (PSD)

O empresário Paulo Octávio reuniu-se, pela manhã, com diretores e associados da Ademi-DF. Em seguida, participou de reuniões internas. No início da tarde, panfletou na Rodoviária do Plano Piloto.

Depois, seguiu para o Varjão, onde caminhou pelo comércio e conversou com moradores. Pela noite, encontrou-se com lideranças do Riacho Fundo II e palestrou em uma escola de Planaltina.

Professor Robson (PSTU)

O candidato Robson panfletou, no fim da manhã, no restaurante comunitário do Riacho Fundo II e, em seguida, no CED 2 da região. Pela tarde, entregou propostas na passarela da Caesb, no SIA.

Nessa terça (27/9), panfletou na porta do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB) e, à tarde, participou de sabatina do Metrópoles. A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.