metropoles.com

Michelle diz que candidata de Bolsonaro ao Senado no DF é Damares

Damares Alves e Flávia Arruda disputam apoio de Bolsonaro, que havia sinalizado apoio à candidata do PL, mesma sigla do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Damares Alves
Damares e Michelle - Metrópoles
1 de 1 Damares e Michelle - Metrópoles - Foto: Divulgação/Damares Alves

A primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que Damares Alves (Republicanos) é a candidata apoiada por ela e pelo presidente da República na corrida ao Senado no Distrito Federal. A afirmação, feita nesta sexta-feira (23/9), em Brasília, é mais um capítulo da disputa entre duas ex-ministras pela preferência de Jair Bolsonaro (PL), que chegou a sinalizar apoio a Flávia Arruda (PL).

“O meu voto e da minha família é de Damares Alves. E os meus candidatos são os candidatos do meu marido, Jair Messias Bolsonaro. […] Não mexam com ela. Se mexer com ela, você vai mexer comigo”, disse Michelle durante café da manhã promovido pela Frente Cristã Unidos pelo Brasil.

A primeira-dama e Damares, ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, têm uma proximidade que pode definir o apoio de Bolsonaro. Porém, o presidente já conduziu um diálogo favorável a Flávia Arruda quando ajudou a consolidá-la na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, e Celina Leão (PP), concorrente a vice.

Na ocasião, Damares precisou repensar a qual cargo concorreria nestas eleições. Michelle, então, foi fundamental para a decisão de continuar na disputa ao Senado. No evento de hoje, promovido pela Frente Cristã Unidos pelo Brasil, a primeira-dama reforçou o apoio.

“Louvo e agradeço a Deus pela vida da minha irmã, a minha amiga, a minha eterna ministra e a minha futura senadora do Distrito Federal, Damares Alves. Tenham muito cuidado com os lobos que estão vestidos em pele de cordeiro”, comentou, sem citar nomes de opositores.

As duas concorrentes por uma cadeira no Senado estiveram no debate promovido pelo Metrópoles, nessa quinta-feira (22/9), ao lado de Rosilene Corrêa (PT) e Joe Valle (PDT). Veja aqui os principais destaques do evento.

Compartilhar notícia