metropoles.com

“Se não der para fazer tudo, pelo menos vou fazer muito”, diz Ibaneis

O candidato do MDB ao GDF respondeu à provocação feita pelo atual governador Rodrigo Rollemberg

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Ibaneis visitar a Feira do Bicalho em Taguatinga em 14 de out de 2018
1 de 1 Ibaneis visitar a Feira do Bicalho em Taguatinga em 14 de out de 2018 - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Ibaneis Rocha (MDB) caminhou por feiras populares da cidade. Neste domingo (14/10), o buritizável visitou a Feira do Bicalho em Taguatinga e seguiu para a Feira da Torre no Plano Piloto.

Durante a agenda, o postulante ao Palácio do Buriti aproveitou para rebater a acusação do adversário, Rodrigo Rollemberg (PSB), de que não conseguiria cumprir as promessas de campanha por falta de orçamento.

“Se não der para fazer tudo, pelo menos vou fazer muito. Eu não quero agir que nem o governador e ficar jogando a culpa para trás, como se não fosse dele. Não melhorou a arrecadação do DF, não reduziu cargos comissionados nem despesas, coisas que eu irei fazer”, desabafou o candidato do MDB.

Durante a caminhada, o postulante ao GDF tirou o adesivo de Rollemberg de uma das bancas da feira (foto em destaque) e brincou: “Vamos tirar ele de todo o Distrito Federal”.

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
O buritizável visitou a Feira do Bicalho em Taguatinga e seguiu para a Feira da Torre no Plano Piloto

 

De acordo com Ibaneis, o principal desafio, caso eleito, será combater o déficit deixado pelo governo anterior. “Quem casa com viúva tem de levar os filhos. Eu não espero um governo sem problemas. Vou trabalhar para dar solução a esse abandono que Brasília se encontra”, disse.

O buritizável também falou sobre os problemas de Taguatinga e descartou fazer nova mudança no trânsito da Avenida Comercial. “O novo modelo foi aceito pela comunidade e melhorou o comércio”, falou. Segundo ele, a construção de um túnel que ligue o centro da cidade à Ceilândia pode desafogar o trânsito na região.

Outra promessa de Ibaneis é inaugurar o Centro Administrativo do Distrito Federal (Centrad). “Nós vamos sentar com os órgãos do poder judiciário, com o Ministério Público, a Caixa Econômica Federal e com as empresas para agilizar o funcionamento”, assegurou.

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
O postulante ao GDF falou sobre as reclamações que recebeu dos feirantes da torre

 

Durante caminhada na Feira da Torre, o candidato reconheceu que pretende se reunir, caso eleito, com feirantes de todas as 75 feiras do Distrito Federal. A intenção é fazer um levantamento mais completo dos problemas desses locais e incluí-los no circuito turístico da região.

O postulante ao GDF também falou sobre as reclamações que recebeu dos feirantes da torre. Segundo ele, o principal problema é a falta de água potável. “Os feirantes são obrigados a pagar um caminhão pipa. Isso é um absurdo”, falou Ibaneis.

O buritizável voltou a cutucar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) ao falar sobre o turismo. “Depois vem perguntar porque o turismo vai mal. Vai mal porque locais como esse estão abandonados pelo governo”, conclui.

Compartilhar notícia