*
 

Considerada uma das principais universidades do mundo, Harvard recebe diversos brasileiros em suas instalações. Estudante da instituição, Pedro Farias, 19 anos, promove nesta quinta-feira (15/3) a palestra Road to Harvard, com dicas e estratégias para frequentar o tradicional campus.

O encontro, previsto para as 18h, no auditório da Escola Americana de Brasília, também sediará o lançamento do livro O Guia Completo para Graduação nos Estados Unidos, de Pedro e Márcia Farias.

Divulgação

 

Ex-estudante da Escola Americana de Brasília, Pedro foi admitido em Harvard no ano de 2016. Em 2017, embarcou para Cambridge (Massachusetts) e iniciou o curso de matemática e economia. “É uma instituição que permite uma visão mais holística do mundo. Também estudo, de maneira secundária, ciência da computação e alemão”, relata Pedro.

Na palestra, o estudante dedicará 15 minutos a apresentar a universidade, 20 minutos a explicar o processo de admissão e, no tempo restante, vai abrir espaço para responder dúvidas dos brasilienses.

Harvard é uma das instituições com programa de ajuda estudantil mais generoso dos EUA. Baseado na sua renda, eles dão (não emprestam, frise-se) um montante para garantir seus estudos, estadia, alimentação e outras despesas"
Pedro Farias

O jovem enfatiza que a instituição norte-americana aumenta suas experiências profissional e pessoal. “É um privilégio estar entre as maiores mentes do mundo”.

Road to Harvard
Nesta quinta-feira (15/3), às 18h, no auditório da Escola Americana de Brasília (Quadra 605 Sul, Conjunto E, Lotes 34/37). Entrada gratuita. É necessária inscrição no site