metropoles.com

Novo método ensina inglês a crianças por meio de experiência e prática

Oferecido pela Casa Thomas Jefferson, o Bilingual Adventure reforça os conteúdos aprendidos na escola ao ensino da língua inglesa

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
casa thomas jefferson bilingual adventure
1 de 1 casa thomas jefferson bilingual adventure - Foto: Divulgação

Em meio à infinidade de opções que a internet oferece para as crianças de hoje em dia, nem sempre é fácil manter a atenção dos pequenos, ainda mais quando se trata do aprendizado por meio de métodos de ensino comuns. Diante desse cenário, escolas têm feito esforços para encontrar novas maneiras de manter os estudantes concentrados.

Um desses métodos inovadores é o o Bilingual Adventure, que une imersão e interação no ensino da língua inglesa. Idealizado pela equipe da Casa Thomas Jefferson e destinado a crianças de 3 a 11 anos, o modelo reforça as disciplinas ensinadas no currículo escolar e as alia ao inglês, com o objetivo de garantir uma melhor fixação de ambos os conteúdos.

Segundo os organizadores, a modalidade também permite o aprendizado de um grande vocabulário na língua estrangeira, com termos técnicos de diversas áreas do conhecimento.

“Ser bilíngue é saber se comunicar em duas línguas de maneira natural. Ser fluente. Falar sobre diferentes assuntos, com um vocabulário amplo”, afirma a diretora executiva da Casa Thomas Jefferson, Lúcia Santos.

Realizado na unidade da escola no Lago Sul, o Bilingual Adventure possui seis ambientes de aprendizagem: Maker Space, Drama Space, Gourmet Space, Gardening Space, Exploration Space e Reading Space.

0

Em cada uma das áreas, as crianças são convidadas a imaginar e construir, a partir de temas apresentados pelos professores. “Elas poderão, por exemplo, botar em prática conhecimentos de física e mecânica ao construir um carrinho que se movimente sozinho com pedaços de papelão, tampinhas de garrafa e balões de festa”, explica a coordenadora Denise De Felice.

O modelo é baseado no International Primary Curricullum (IPC), método utilizado em mais de 1,8 mil escolas em 90 países, e que permite troca de conhecimento com professores e estudantes de todo o mundo. O curso possui uma grade curricular entre seis a nove horas por semana, de acordo com a modalidade selecionada.

Com início marcado para fevereiro do próximo ano, as aulas já estão com inscrições abertas. Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar as secretarias de alguma das unidades da Casa Thomas Jefferson para mais informações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações