Cartão Material Escolar será liberado para 5 mil na sexta

Nesta etapa, serão inclusos os casos em que houve necessidade de confirmação de dados familiares

atualizado 11/03/2020 10:55

O terceiro lote do Cartão de Material Escolar (CME) vai ser liberado na sexta-feira (13/2). Nesta etapa, serão inclusos os casos em que houve necessidade de confirmação de dados familiares, sendo que cerca de 5 mil pessoas devem ser beneficiadas.

Este ano, o investimento total no programa é de R$ 33 milhões, com a expectativa de beneficiar 100 mil alunos. O Cartão Material Escolar foi ampliado para estudantes do ensino especial e da educação infantil.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a compra dos materiais nas papelarias credenciadas deve ser feita, no máximo, até o dia 5 de maio.

Em casos específicos nos quais há beneficiários de uma mesma família contemplados, o crédito de todos os contemplados vai para a mesma conta. Desta forma, o cartão deve ser buscado na escola do estudante mais novo.

Ainda vai ter um último lote no dia 25 de abril, que terá o objetivo de contemplar estudantes da rede pública que não estavam cadastrados no Bolsa Família em 2019. Nesta categoria, se enquadram cerca de 1,7 mil beneficiários.

 

Últimas notícias