metropoles.com

Ajude o projeto Inglês na Estrutural a comprar livros didáticos

Iniciativa atende 200 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos que moram na região

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Alunos estudam inglês na Cidade Estrutural
1 de 1 Alunos estudam inglês na Cidade Estrutural - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O projeto que leva inglês a crianças e adolescentes da Estrutural há cinco anos pede ajuda para continuar com a atividade em 2020. Criado em 2014, o Inglês na Estrutural atende, atualmente, 18 turmas com 200 alunos.

Voluntário, o projeto depende da solidariedade de terceiros para financiar suas atividades e, por isso, criou uma vaquinha virtual.

A meta é arrecadar R$ 9 mil – o dinheiro será destinado à compra de exemplares de livros didáticos, materiais de limpeza e despesas escolares. Até a sexta-feira (27/12/2019), o programa já havia conseguido R$ 2.780.

O coordenador-geral do projeto, Bruno Checchia, comemora que o Inglês na Estrutural esteja crescendo e atraindo o interesse dos mais jovens. “Começamos com duas professoras voluntárias e hoje somos em 150 pessoas. Antes, atendíamos crianças e adultos, e foi crescendo. É um trabalho todo tocado e financiado por voluntários”, destacou.

Além de inglês, o trabalho oferta aos jovens com idades entre 7 e 17 anos aulas de meditação e robótica. De acordo com Checchia, a previsão é abrir novas vagas para voluntários já na próxima semana. Os interessados em participar do programa poderão mandar o currículo para o e-mail: inglesnaestrutural@gmail.com.

0

Compartilhar notícia