metropoles.com

Cade escolhe interventor para a Rede Cascol de Combustíveis

Intervenção terá vigência de 180 dias e efeito sobre todos os postos do grupo, a pedido da própria empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Aumento no combustível no postos de Brasília – Brasília – DF 05/10/2015
1 de 1 Aumento no combustível no postos de Brasília – Brasília – DF 05/10/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concluiu o processo de escolha do administrador provisório para a execução da medida preventiva estabelecida pela rede Cascol Combustíveis. O escolhido para o cargo é o administrador Wladimir Eustáquio Costa, com mais de 30 anos de experiência profissional no setor de combustíveis. A intervenção foi determinada depois da Operação Dubai, que no ano passado desmontou um esquema de combinação de preços entre donos de postos do Distrito Federal e Entorno.

Costa foi diretor regional da Chevron Texaco em Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, além de ter sido diretor nacional de marketing. Ele também possui formação acadêmica específica no setor, tanto no Brasil como no exterior.

O administrador provisório e a Cascol deverão apresentar à Superintendência-Geral do Cade, até o próximo dia 28, a minuta do contrato a ser firmado entre eles, considerando-se as obrigações e deveres impostos pela Medida Preventiva.

Vigência
A assinatura do contrato, que ocorrerá na sede do Cade, foi marcada para 12 de abril. Esta data marcará o início do prazo de 180 dias de vigência da medida preventiva. O prazo estipulado tem o objetivo de permitir que o administrador provisório se desligue de suas atividades atuais, garantindo, dessa forma, sua dedicação integral às atribuições decorrentes da execução da norma.

Além disso, o escopo da medida preventiva, que originalmente abrangia cerca de 2/3 da rede de postos da Cascol, foi alterado a pedido da própria empresa, passando a englobar todas as unidades. A alteração foi apresentada aos candidatos ao cargo de administrador provisório, que se mostraram favoráveis à ampliação da proposta, que visa facilitar e viabilizar a gestão do negócio.

Procurada, a Rede Cascol disse que não havia sido notificada da decisão e que não iria se pronunciar.

Compartilhar notícia