metropoles.com

Durante cerco da PM, suspeitos escondem armas em telhado e geladeira

Pelo menos quatro pistolas e revólveres foram apreendidos pela PMDF em menos de 12 horas e acusados acabaram na cadeia por porte ilegal

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
Man grabbing his pistol
1 de 1 Man grabbing his pistol - Foto: Istock

Em 12 horas, a Polícia Militar tirou ao menos quatro armas de circulação no Distrito Federal. Um dos casos ocorreu em Santa Maria, na madrugada deste domingo (22/7). Um homem de 37 anos foi preso na quadra 3 do condomínio Porto Rico.

Quando os policiais se aproximaram com as viaturas, o suspeito correu e jogou o revólver calibre .38 em cima do telhado de uma casa. No Itapoã, também na madrugada deste domingo (22), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º BPM avistaram um veículo com um homem em atitude suspeita, próximo ao Zica Bar.

Dentro do carro em que ele estava, a polícia encontrou uma pistola calibre .380, com 12 munições intactas, embaixo do banco do passageiro. O condutor e sua namorada foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Em Samambaia, o flagrante ocorreu por volta 21h de sábado (21). Policiais militares da Rotam patrulhavam a quadra 510 quando viram um VW Gol parado com movimentação estranha em seu interior. Ao verificarem o veículo, a equipe percebeu que havia um homem abaixado no banco traseiro.

Os policiais mandaram ele sair do carro e, durante a busca, encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, embaixo do banco do passageiro. O rapaz foi encaminhado à 26ª DP.

O último flagrante foi feito em Planaltina, por volta de meia-noite de sábado (21). A PM encontrou o suspeito  dentro de um bar, com uma pistola Taurus calibre .380 e 15 munições intactas, jogada em cima da geladeira. Ele também acabou preso.

 

Compartilhar notícia