metropoles.com

Dupla tinha kit de documentos falsos para pegar empréstimos no DF

Duas pessoas foram presas ao usarem papéis fraudados em nome de servidores públicos. Polícia investiga existência de quadrilha

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
Documentos-ideologicamente-falsos
1 de 1 Documentos-ideologicamente-falsos - Foto: PCDF/Divulgação

Uma dupla suspeita de pegar empréstimo bancário fraudulento com documentos ideologicamente falsos, no centro de Brasília, acabou presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), os agentes conseguiram detiveram os acusados na quinta-feira (17/10/2019), no Setor Comercial Sul.

A.A.S.M.M., 53 anos, e S.M.C., 43, estavam firmando contratos de empréstimos nos valores de R$ 15 mil e R$ 6 mil, respectivamente, no momento do flagrante. Os documentos apresentados — comprovante de renda, de endereço e RG — estavam em nome de servidores públicos.

Os policiais pediram para ver verificar os documentos e perceberam que eles se passavam por terceiros. Os dois confessaram que estavam pegando empréstimo com a instituição bancária, após terem conseguido o kit de documentos falsos. A dupla acabou autuada em flagrante delito por estelionato mediante uso de documento falso.

Depois da ação, os dois seguiram para a carceragem. Agora, a Corf segue com as investigações no intuito de desarticular a quadrilha que produz esses documentos falsos.

Compartilhar notícia