metropoles.com

Dupla é detida ao arremessar drogas para dentro de prisão no DF

Eles tentaram fugir ao serem vistos pelos policiais penais, mas acabaram encontrados. Com eles, uma mochila estava cheia de entorpecentes

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/DPOE
Polícia-Penal-DPOE
1 de 1 Polícia-Penal-DPOE - Foto: Divulgação/DPOE

Policiais penais da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) surpreenderam uma adolescente e um homem em torno do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) arremessando grande quantidade de drogas e objetos proibidos para dentro da unidade prisional.

A ação ocorreu na quinta-feira (02/04). Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois correram para um matagal próximo. Entretanto, foram encontrados com uma mochila.

Na bolsa havia 500 gramas de maconha, 150g de cocaína, 100g de crack, cinco aparelhos celulares, 14 pacotes de fumo, três carregadores de celular, uma faca grande, seis chips de celulares, um binóculo e duas balaclavas.

Os detentos já haviam sido flagrados, dias antes, jogando linhas para além dos muros do CPP. O objetivo era conseguir material que seria amarrado por outros pessoas do lado de fora.

No caso de quinta-feira, parte da droga chegou a ser arremessada para dentro do presídio, mas acabou interceptada pela equipe da DPOE. A adolescente e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia da área para relato do flagrante.

Os agentes identificaram o preso que iria receber o material. O caso será informado ao delegado para que avalie a possibilidade de indiciamento do homem também por tráfico de drogas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?