metropoles.com

Donos de loja de móveis que deixou clientes no prejuízo afirmam que desconheciam problemas financeiros da fábrica

Caso é investigado pela Delegacia do Consumidor. Se ficar comprovado que proprietários sabiam que a loja precisaria ser fechada, eles podem responder por estelionato

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
lucitta
1 de 1 lucitta - Foto: Reprodução

Os donos da loja de móveis Lucittá Ambientes, que fechou as portas e deixou clientes e funcionários com um prejuízo de até R$ 700 mil, se pronunciaram sobre o assunto. Segundo os proprietários, eles não sabiam que a fábrica que fornecia os móveis passava por problemas, completam que só receberam a informação na última terça-feira (2/2) e que, por isso, continuaram aceitando pedidos.

O caso é investigado pela Delegacia do Consumidor (Decon). Se ficar comprovado que os proprietários sabiam que a loja precisaria ser fechada e, mesmo assim, seguiram recebendo clientes, eles podem responder por estelionato.

O caso
Na última quarta-feira (3/2), a Lucittá Ambientes, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), deixou apenas um aviso na porta informando que, devido a problemas financeiros e à incerteza do mercado, suspendeu as atividades no local.

Ao menos 10 clientes registraram ocorrência na Decon e o prejuízo chega a R$ 700 mil. As pessoas contaram teriam quitado parcelas ao longo de 2015 por produtos que ainda não foram entregues. A empresa Kajá Móveis, que fornecia as peças para a loja do SIA, decretou falência em 29 de fevereiro alegando também problemas financeiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?