metropoles.com

GDF vai monitorar atendimento a indígenas em todas as secretarias

A Secretaria de Justiça e Cidadania iniciou a elaboração de um plano distrital de políticas públicas a fim de melhorar serviços específicos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estela/Metrópoles
vigília índios 5
1 de 1 vigília índios 5 - Foto: Igo Estela/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai elaborar um plano distrital de políticas públicas para indígenas, com participação de todas as secretarias. A intenção é monitorar o atendimento dessa comunidade a fim de corrigir falhas e ampliar o trabalho já realizado por pastas como Saúde e Educação.

O pontapé foi dado nesta sexta-feira (09/08/2019), Dia Internacional dos Povos Indígenas, com um evento que reuniu representantes desse grupo, deputados e gestores. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania. “Precisamos ouvir os indígenas para ampliar os serviços de acordo com as necessidades deles”, disse o subsecretário dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo Júnior.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa (CLDF), Fábio Felix (PSol), cobra mais efetividade no combate ao preconceito contra indígenas nas escolas, além de apoio para a sobrevivência financeira. “É preciso pensar em um projeto permanente de inclusão da feira indígena para que essa população possa se autossustentar”, exemplificou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?