DF: usuários enfrentam fila grande após catraca quebrar no metrô

Situação aconteceu na estação Águas Claras, segundo mensagens. Empresa diz que problema é pontual

atualizado 19/11/2019 12:37

Reprodução/Internet

A dor de cabeça de enfrentar uma fila antes ainda de entrar nas estações de metrô do Distrito Federal atormenta os usuários. Na manhã desta terça-feira (19/11/2019), internautas mandaram para o Metrópoles fotos e reclamações sobre o assunto. Segundo eles, somente uma catraca estaria funcionando em Águas Claras e Furnas (Samambaia).

Assim, uma fila enorme se formou. E, segundo as mensagens, a situação não é rara. Além de, supostamente, uma catraca estar quebrada, ainda há o caso de poucas máquinas aceitarem o cartão unitário — para somente uma perna da viagem. A maioria está voltada para o uso do bilhete único, utilizado para diversos modais de transporte.

“Bom dia. Avisando: na estação Águas Claras só tem uma catraca funcionando. A fila está bastante grande. Parece que tiraram da estação Águas Claras e colocaram em Furnas”, dizia uma das mensagens enviadas à reportagem. O texto era acompanhado por fotos (imagem em destaque).

De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), todas as catracas passaram por manutenção preventiva em 2019. “Há falhas pontuais em algumas estações, como a registrada hoje (terça) pela manhã na Estação Águas Claras, onde apenas um bloqueio encontra-se inoperante, aguardando uma placa para entrar em funcionamento. Os reparos são realizados tão logo a equipe de manutenção é acionada”, afirmou a nota.

 

Últimas notícias