DF ultrapassa a marca de 80% da população acima dos 18 anos vacinada contra a Covid

Programa de imunização continua nesta quarta-feira em todo o DF. Veja onde ir

Após o início da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com mais de 18 anos, o Distrito Federal atingiu a marca de 80% da população adulta que teve contato com pelo menos uma dose do imunizante. Receberam a primeira aplicação, 1,8 milhão de pessoas.

Já o percentual dos moradores do DF com imunização completa, seja em duas doses ou dose única, é 30%. A campanha continua nesta quarta-feira (18/8) para todos os adultos, grávidas, puérperas e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que tenham deficiência ou síndromes.

Têm direito a receber o antídoto os adolescentes com deficiência física, auditiva, visual, mental, múltipla ou síndrome de Down. Eles precisam se cadastrar e agendar para receber a vacina. Já grávidas e puérperas bastam ir aos pontos espalhados por todo o DF.

Adolescentes

Nessa terça-feira (17/8), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que pretende, com a chegada da próxima remessa de doses de vacina, começar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos na capital do país.

“Com as próximas doses que chegarão, já vamos começar a vacinar nessa faixa etária. A expectativa de fechar a vacinação com essa turma é a mais rápida possível. Em seguida, vem a vacinação da segunda dose. Chamamos a população para que tenha atenção com a segunda dose. A imunização só é completa com a segunda dose da vacina”, disse o governador.

Antes de iniciar a imunização dos adolescentes, Ibaneis garante que vai finalizar a das pessoas com 18 anos. “Vamos terminar de vacinar o nosso público acima de 18 anos. A turma está bastante animada. Eles merecem porque estão precisando voltar à vida de forma mais normal possível”, pontuou.

1/4
Vacina contra a Covid-19 na população brasileira
Vacina contra a Covid-19 já é aplicada em jovens com 20 anos no DF
Nesta terça, pessoas com mais de 18 anos poderão se imunizar