metropoles.com

DF tem 8 leitos públicos vagos de UTI Covid para adulto nesta 4ª feira

A taxa de ocupação de UTIs voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública está em 91%. Há quatro pessoas na fila de espera

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/ Metrópoles
Ocupação UTIs DF
1 de 1 Ocupação UTIs DF - Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

Os leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 no Distrito Federal estão perto da capacidade máxima de lotação. Na manhã desta quarta-feira (23/2), segundo o painel InfoSaúde — atualizado às 6h25 —, restam oito vagas para pacientes adultos com sintomas graves da doença em hospitais públicos da capital.

A taxa de ocupação de UTIs voltadas para pacientes adultos com Covid-19 na rede pública está em 91%. A lista de espera por um leito na rede pública de saúde tem quatro pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Como a Covid-19 age no nosso organismo:

0

Atualmente, há 99 leitos para Covid-19 ocupados e 10 vagos na rede pública. São apenas dois leitos vagos para tratamento neonatal. As vagas para pacientes pediátricos atingiram 100% de ocupação nesta manhã.

Os únicos leitos de UTI Covid-19 livres, neste momento, na rede pública são: três adultos e dois neonatais no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), dois adultos no Hospital Regional da Samambaia (Hrsam), dois adultos no Hospital Daher Lago Sul e uma vaga para adulto no Hospital Home. Não há vagas nas demais unidades públicas de saúde.

Rede privada

A rede privada está com taxa de ocupação de leito adulto em 75,34%. São 120 leitos de UTI Covid-19 preenchidos e 29 disponíveis. Os leitos pediátricos dos hospitais particulares atingiram 100% de ocupação, de acordo com a última atualização do sistema, às 7h55 desta segunda.

Compartilhar notícia