DF: técnico em contabilidade fazia empréstimos em nome de colegas

Com a promessa de falso emprego, o estelionatário conseguia senhas de certificados dos profissionais cadastrados no sistema do CRC

ISTOCKISTOCK

atualizado 04/09/2019 18:10

A Polícia Civil do DF prendeu na tarde desta quarta-feira (04/09/2019) um técnico em contabilidade acusado de aplicar milhares de golpes  contra profissionais cadastrados no Conselho Regional de Contabilidade do DF.

Segundo a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), entre janeiro de 2018 e julho de 2019, o suspeito de 43 anos, com a promessa de falso emprego, conseguiu obter das vítimas senhas de certificado digital e, com elas, acessou os sistemas do CRC/DF e emitiu cerca de 1,2 mil Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos (Decores), que são utilizadas para obtenção de empréstimos e financiamentos junto a instituições financeiras.

O autuado responderá pelos crimes de falsidade ideológica e exercício irregular da profissão, tendo em vista que estava com o registro de técnico em contabilidade suspenso. (Com informações da Divicom).

Últimas notícias