DF: Saúde suspende vacinas de rotina e mantém apenas a de gripe

Intenção é evitar que crianças, jovens e idosos se aglomerem em postos do Distrito Federal. Medida vale até o dia 15 de abril

Saulo Araújo
Compartilhar notícia

As vacinas consideras de rotina ficarão suspensas no Distrito Federal até o dia 15 de abril. Nesse período, os postos de saúde vão imunizar somente contra a influenza, preferencialmente pessoas que integram o grupo de risco do coronavírus.

A intenção da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, seguindo orientação do Ministério da Saúde, é reduzir o contato de pais e crianças com os idosos.

Serão abertas exceções para pessoas na faixa etária da Campanha Indiscriminada contra Sarampo, que poderão receber as vacinas contra o sarampo e contra a febre amarela.

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a vacinação será retomada em sua integralidade no dia 16 de abril, ao menos que haja nova recomendação da pasta federal.

Nova fase

Nesta segunda-feira (30/03), a campanha de vacinação no DF entrou em uma nova etapa: a imunização de profissionais da saúde

A nova fase também vai atender a população idosa, que antes tinha exclusividade na fila de imunização. Outra mudança importante é que o serviço drive-thru – vacinação sem a necessidade de a pessoa descer do carro – não será mais ofertado.

A vacinação, por ordem alfabética, também deixará de ocorrer. Os interessados podem observar a localização dos postos perto de casa nesta lista.

Sair da versão mobile