DF: mulher sofre ferimento em escada rolante da Estação Galeria

Cássia Maria, 52 anos, conta que só não se machucou mais porque outra mulher a empurrou

atualizado 13/04/2019 21:10

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma servidora pública de 52 anos afirma ter se lesionado na manhã de sexta-feira (12/4) com um pedaço de ferro inadequadamente posicionado na escada rolante da Estação Galeria do Metrô-DF, no Setor Comercial Sul.

Cássia Maria Bezerra da Silva conta ter sido salva por uma outra mulher, que a empurrou. Ainda assim, diz, chegou a se machucar no pescoço. “O ferro estava do lado do corrimão, e só dava para vê-lo do topo da escada. Era tipo uma lança”, descreve. “Um absurdo.”

Apesar dos arranhões, ela reconhece que a gravidade do caso poderia ter sido muito maior se não tivesse sido puxada pela outra mulher, que também subia a escada rolante. “Imagina se fosse uma criança? Poderia ter sido muito pior.”

Após sofrer o corte, Cássia teria sido amparada por pessoas que estavam no local e funcionários do metrô. “Todo mundo que viu o ferro ficou assustado”, acrescenta.

A barra teria sido retirada em seguida por um funcionário. A servidora diz ainda que a ponta estava enferrujada. Devido ao ocorrido, ela tomou um reforço da vacina antitetânica.

Material cedido ao Metrópoles
A barra chegou a acertar o pescoço da servidora
Material cedido ao Metrópoles
Cássia tomou reforço da vacina

 

No sábado (13), Cássia ligou para a ouvidoria do Metrô para relatar o ocorrido, mas o expediente retorna apenas na segunda.

A assessoria de comunicação do Metrô-DF afirmou que, devido à falta de registro de ocorrências e informações, só conseguirá se manifestar na segunda-feira (15).

Últimas notícias