metropoles.com

DF: homem armado em festa com 200 pessoas é baleado após atirar em PMs

Segundo a corporação, o homem resistiu à prisão, tentou atirar nos policiais e acabou baleado. Ele foi levado em estado grave para o HBDF

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos, na madrugada desta sexta-feira (19/2), na quadra 5 do Estrutural, que estava armado em uma festa com 200 pessoas. O suspeito fugiu da abordagem, mas foi alcançado. Segundo a corporação, ele resistiu à prisão, entrou em luta corporal com os militares e deu um tiro em direção à equipe policial, mas a arma falhou.

Em seguida, um militar deu um tiro no suspeito, para contê-lo. O disparo atingiu o braço e abdômen do homem, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave. A ocorrência é investigada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

0

A Polícia Militar apreendeu oito armas de fogo entre a noite dessa quinta-feira (18/2) e a madrugada desta sexta-feira (19/2) no Distrito Federal. Os militares apreenderam cinco pistolas, sendo uma de fabricação caseira, e três revólveres, incluindo o que estava com o homem na festa aglomerada na Estrutural.

No primeiro dia de novembro de 2020, homens armados deram tiros em uma festa na região administrativa. Moradores da Estrutural registraram o momento em que o grupo fez ao menos 10 disparos.

Confira:

Em dezembro de 2020, a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) cumpriu três mandados de busca e apreensão em investigação que apura a autoria dos disparos efetuados durante uma festa clandestina em Santa Maria. Nas buscas, os agentes apreenderam uma pistola calibre .380 com três carregadores e munições.

De acordo com a PCDF, quatro homens que atiraram para o alto no decorrer do evento já foram identificados. Para um deles, Thalyson Silva – soldado do Exército lotado no Quartel General –, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva expedido.

Imagens publicadas em redes sociais sobre a festa clandestina, que ocorreu no dia de Natal, mostram jovens armados com pistolas automáticas atirando para o alto, enquanto dezenas de pessoas cantam, dançam e filmam. A confraternização ocorreu no meio da rua, no Conjunto H da Quadra 204.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?