DF: cadela acompanha dono ferido dentro de viatura dos bombeiros

O animal se recusou a sair de perto do homem, que precisou de atendimento após cair e bater a cabeça

CBMDF/Divulgação

atualizado 26/02/2020 19:27

Um homem de 50 anos em situação de rua caiu de cabeça e sofreu uma convulsão no estacionamento do Fórum da cidade de Sobradinho, nesta quarta-feira (26/02/2020). O que era para ser um atendimento de rotina para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) acabou tendo a atenção chamada para uma cadela, que fez questão de acompanhar todo o processo de atendimento do dono bem de perto.

De acordo com a corporação, durante o atendimento da vítima, identificada apenas como Josiel, foi percebido que uma cachorra rodava a cena com muita preocupação. Depois de ter sido colocado na maca e transportado à ambulância, a cachorra ainda acompanhou o dono para dentro da viatura. Diante da necessidade de remoção rápida do paciente e a condição de tranquilidade do animal, os militares optaram por efetuar o transporte mesmo tendo a bordo da unidade de resgate o animal.

Chegando ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), a cadela insistiu em acompanhar o dono. Farejou toda a ambulância e ficou na porta do veículo esperando que o homem saísse.

O CBMDF informou que a viatura passou por um grande processo de limpeza para evitar que qualquer possível doença do animal pudesse ser transmitida em atendimentos futuros.

Veja o vídeo

Últimas notícias