DF aplica doses remanescentes de D1 contra Covid nesta 4ª. Veja onde se vacinar

Os interessados podem comparecer a Associação Médica de Brasília, munidos de documento de identificação com foto. Não é preciso agendamento

atualizado 28/07/2021 10:54

VacinaçãoRafaela Felicciano/Metrópoles

Às vésperas do início da imunização de pessoas a partir de 35 anos contra a Covid-19, o Metrópoles apurou, com exclusividade, que a Associação Médica de Brasília (AMBr), localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul, ainda tem vacinas da primeira dose contra Covid-19 destinadas a pessoas de 37 anos ou mais, nesta quarta-feira (28/7).

Os interessados podem comparecer ao posto de vacinação, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, munidos de documento de identificação com foto. Não é preciso realizar agendamento.

Uma fonte disse à reportagem que, nessa terça-feira (27/7), havia aproximadamente 500 doses disponíveis para a primeira dose no ponto de vacinação da AMBr.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde informou que após o mutirão de vacinação, foram remanejadas algumas doses restantes da Região de Saúde Central para o posto, com o intuito de reforçar a vacinação do público da região, “tendo em vista o fechamento da Policlínica do Lago Sul. Poucas doses ainda estão disponíveis para aplicação em primeira dose nesse local”, informa a pasta.

0
Segunda dose

O DF também segue, nesta quarta-feira (28/7), com a aplicação de segundas doses nos 54 pontos de vacinação e drive-thrus até às 17h. A exceção é o ponto da Praça dos Cristais, que funciona das 18h às 22h.

Até o fim do ciclo vacinal com a segunda dose, previsto para 31 de julho, a Secretaria de Saúde prevê vacinar mais de 100 mil pessoas no Distrito Federal.

Nessa terça-feira (27/7), mais 68,9 mil doses de vacinas desembarcaram na capital do país. No total, foram entregues 54,8 mil doses da Coronavac (Butantan), 13,1 mil da AstraZeneca e outras 1 mil doses de Coronavac (Sinovac).

Segundo a Secretaria de Saúde, as doses de Astrazeneca serão exclusivas para D2. O imunizante da Coronavac será distribuído entre primeiras e segundas doses.

Com a chegada das novas doses, o Governo do DF inicia a vacinação de pessoas a partir de 35 anos, nesta quinta-feira (29/7).

Últimas notícias