*
 

As pessoas que comemoraram a chegada de 2018 em espaços públicos deixaram um rastro de lixo. De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram recolhidas dez toneladas de resíduos.

A força-tarefa ocorreu entre às 6h e às 11h30. Os 210 garis escalados para o serviço trabalharam na Esplanada dos Ministérios, na Prainha, na Torre de TV, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, no Setor de Clubes Sul e na orla do Lago Paranoá.

A quantidade de lixo coletada neste ano foi maior que no ano passado: em 1º de janeiro de 2017, foram deixadas para trás oito toneladas de lixo. Na época, a orla não estava inclusa na lista de espaços para a limpeza especial de início do ano, explicou o órgão. “Houve também um aumento do descarte de garrafas de vidro”, completou.

Público
Participaram das festas financiadas pelo GDF, 44,5 mil pessoas — 40 mil na Esplanada dos Ministérios e 4,5 mil na Praça dos Orixás, mais conhecida como Prainha. O gasto total com as festas de Réveillon — estrutura, serviços e contratações de artistas locais — foi de R$ 1.965.327,60.