Detran-DF flagrou um condutor alcoolizado a cada 10 minutos no último final de semana

Entre sexta e domingo, foram 420 motoristas autuados. Órgão fez ação conjunta com outras forças de segurança

Somente no último fim de semana, no período entre sexta-feira (27/8) e domingo (29/8), 420 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados no Distrito Federal. O número equivale a um motorista alcoolizado sendo autuado a cada 10 minutos nas vias da capital.

Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a oitava edição da Operação Força Conjunta.

O objetivo da ação foi promover a segurança no trânsito, coibindo a prática de infrações. Durante a ação, foram abordados 1.600 condutores em nove pontos de Ceilândia. A ação mobilizou 200 servidores e autuou 250 motoristas pelo consumo de bebida alcoólica.

Além disso, somente o Detran-DF, fora da Operação Força Conjunta, autuou 170 condutores também pelo consumo de bebida alcoólica.

Quatro deles foram conduzidos a uma delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, se “o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito”.

Os agentes autuaram ainda 48 inabilitados, 13 motoristas com a CNH vencida e 93 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 43 veículos ao depósito.

1/2
No DF, 420 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool
No fim de semana, um motorista foi autuado a cada 10 minutos por dirigir sob efeito de álcool